Atlético oficializa contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana


O Atlético oficializou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deixa o Sevilla, da Espanha, por empréstimo até junho de 2021. Se o jogador de 22 anos participar de pelo menos 60% dos jogos nesse período, o clube alvinegro será obrigado a comprá-lo em definitivo.

Atlético e Sevilla não confirmam os valores da transação. Porém, sabe-se que a totalidade do negócio (empréstimo e eventual compra) gira em torno de 5 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos.

Aos 22 anos, Arana é a quinta contratação oficial do Atlético para a temporada. O Galo chegou a um acordo com o Sevilla, que divulgou os detalhes da negociação: contrato assinado até junho de 2021, quando o clube alvinegro terá que exercer os direitos de compra.

Na última quarta-feira, o GloboEsporte.com havia noticiado que os dois clubes se reuniriam para sacramentar o negócio. A situação já estava bastante avançada naquela ocasião, com Arana e o clube alvinegro apalavrados.


Arana retorna ao futebol brasileiro para se valorizar novamente. Ele, pela idade, ainda pode fazer parte da equipe sub-23 da seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia em busca por uma das vagas do futebol masculino dos Jogos de Tóquio 2020.