Fortaleza anuncia a contratação de David, ex-Cruzeiro


O Fortaleza oficializou a contratação do atacante David, de 24 anos. O jogador é natural de Vitória, defendeu o Cruzeiro nos dois últimos anos, na temporada 2019 disputou 48 jogos pelo clube mineiro. O clube cearense venceu a concorrência do Bahia, que também buscou se reforçar com o atleta e David chega com contrato de três anos.

David pediu rescisão de contrato com o Cruzeiro na Justiça. O processo foi protocolado na 47ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. No dia 14 deste mês, a Justiça havia negado o pedido de rescisão, que também cobra do clube cerca de R$ 1 milhão, valor referente ao atraso no pagamento de salários, FGTS e férias. No dia 17, a justiça concedeu a liminar para o jogador rescindir com o Cruzeiro.

O Tricolor do Pici já havia oficializado proposta ao Cruzeiro por David, mas a rescisão do jogador facilitou o processo de contratação. O interesse do Fortaleza pelo jogador partiu de um pedido do próprio técnico Rogério Ceni, com quem ele trabalhou na Toca da Raposa no ano passado. David foi titular em todos os oito jogos da rápida passagem do treinador no Cruzeiro.

Ficha do atleta:
Nome: David Corrêa da Fonseca
Posição: atacante
Nascimento: 17 de outubro de 1995 (idade 24 anos)
Natural: Vitória (ES)
Altura: 1,79 m
Peso: 71 kg

Clubes: Cruzeiro e Vitória (BA)