Por que Malick Thiaw está atraindo interesse da elite da Premier League - FUTEPLAY - Assista a seus jogos favoritos aqui!

Top Ads

Responsive Leaderboard Ad Area with adjustable height and width.

More News

logoblog

Por que Malick Thiaw está atraindo interesse da elite da Premier League

28 de março de 2020

Malick Thiaw fez apenas uma aparição no Schalke, mas ele já está sendo perseguido por alguns dos maiores clubes da Premier League. Segundo relatos, Manchester City, Arsenal e Liverpool estão todos interessados ​​no jogador de 18 anos.

O contrato atual de Thiaw dura até 2021 e ele está adiando um novo contrato. O adolescente tem uma cláusula de liberação de 7 milhões de libras e o trio inglês está ponderando se deve ativá-la para se tornar uma pechincha em potencial. 

De acordo com o Mirror, o Liverpool teve olheiros assistindo o zagueiro nesta temporada e ele tem impressionado a equipe de Schalke sub-19. Ele deve ter chamado a atenção de David Wagner, com o gerente do Die Königsblauen dando ao jovem sua primeira aparição na equipe sênior no início deste mês.

Thiaw fazia parte das academias Bayer Leverkusen e Borussia Monchengladbach antes de chegar a Gelsenkirchen em 2015. Desde então, ele progrediu nas fileiras e parecia certo que ele jogaria pela primeira equipe regularmente em um futuro próximo. Mas agora não. 

O jogador de 18 anos foi comparado ao zagueiro do Liverpool Joel Matip devido ao seu tamanho e compostura na bola. Os Reds contrataram o jogador de 28 anos em uma transferência gratuita do Schalke em 2016 e ele desempenhou um papel fundamental nos Reds, erguendo a Liga dos Campeões pela sexta vez na temporada passada.

Lesões afetaram seu tempo em Merseyside, mas ele não é o único. Joe Gomez e Dejan Lovren são propensos a sofrer pancadas e surgiram relatórios para sugerir que a defesa é uma área que os líderes da Premier League estão buscando reforçar quando a janela de transferências se abrir novamente. 

Mas seu preço relativamente baixo alertou Man City e Arsenal. Este último partiu com 27 milhões de libras para garantir os serviços do altamente qualificado William Saliba no verão passado. Eles sabem que a média de zagueiros é uma potencialmente brilhante por US$ 10 milhões seria um negócio muito perspicaz. City, por outro lado, costuma sair e comprar os melhores jogadores disponíveis. Mas um projeto como Thiaw sem dúvida intrigaria o gerente Pep Guardiola. Além disso, os atuais campeões da Premier League precisam de reforços defensivos. 

Para ter sucesso na primeira divisão inglesa, um zagueiro precisa estar confortável na bola e dominante no ar. Thiaw marca as duas caixas. Na Liga Sub-19 da Bundesliga, o Schalke venceu 73% de seus duelos aéreos. Por um pouco de contexto, isso o coloca na mesma esfera que Virgil van Dijk. O colosso holandês vence 75% de suas batalhas aéreas. No entanto, vale ressaltar que o zagueiro do Liverpool compete por 6,5 por 90 em comparação com o 3,6 de Thiaw. 

Ele lê bem o jogo, fazendo 4,3 interceptações, mas talvez sua maior força seja o quão confiante ele está na bola. Ele está tentando, em média, 58 passes por 90 e completando quase 90% deles. Ele é frugal em posse, mas não tem medo de correr riscos para ajudar a equipe a progredir no campo. 


Há muito para as equipes trabalharem e, por 7 milhões de libras, Thiaw é um contratempo absoluto. Mesmo que ele não cumpra a abundância de potencial que ele tem, ele seria um bom jogador de esquadrão. 



É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS O NOSSO SITE PARA QUE POSSAMOS MANTER NO AR. QUANTO MAIS PESSOAS, MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário